No trabalho: |
As cores são uma importante ferramenta no que se deseja transmitir aos clientes e funcionários. Aprofunde seu conhecimento sobre as cores com essas dicas: 1. As cores quentes (amarelo, vermelho e laranja) aproximam e aumentam os objetos. As cores frias (azul, verde e violeta), dão a impressão de se distanciar e reduzir as dimensões aparentes dos objetos. 2. Em ambientes com cores quentes, o ser humano não tem noção da passagem do tempo, enquanto em locais com cores frias, o tempo é superestimado. No que diz respeito à percepção tátil, cores quentes parecem mais fofas e macias, enquanto cores frias causam a sensação de dureza. 3. Sons altos e fortes fazem com que os olhos fiquem mais sensíveis ao verde e ao vermelho. Estes dados são importantes para o correto planejamento das compensações visuais, em caso de problemas com ruídos em diversos tipos de ambiente. Quanto ao significado das cores, destacam-se: Amarelo: é uma cor de vivacidade e luminosidade, sugere proximidade. Se usado em excesso, pode-se tornar cansativo. Azul: na cultura ocidental está associado à fé, confiança e pureza. O azul-escuro dá sensação de frieza e formalismo. Laranja: cor estimulante e de vitalidade, relacionada à ação, entusiasmo e força. Rosa: aquece, acalma e relaxa. Está associada à feminilidade e delicadeza. Verde: sugere tranquilidade. Em tom claro, transmite sensação de paz e bem-estar. Tons escuros podem deprimir. Vermelho: desperta entusiasmo, dinamismo e ação. Se usado em excesso, pode irritar e despertar violência. Violeta: sugere proximidade e contato com a espiritualidade. O excesso torna o ambiente desestimulante. Assim como ocorre com o vermelho, com o azul-escuro e com o verde-escuro, não é recomendado o uso do violeta em grandes áreas. Use as cores com cautela e torne mais agradável o seu ambiente de trabalho! |
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015
CORES e CORES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário