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DIREITO

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

CONTROLAR CUSTOS:

5 dicas infalíveis: 


Controlar seus custos não é tarefa fácil. E fica ainda mais difícil se, além da labuta diária, o advogado tem que se desdobrar sozinho para cumprir essa atribuição.
5 dicas infalveis para controlar custos
O controle e a redução de custos sempre foram desafio e preocupação dos advogados: Como prosperar com várias funções ao mesmo tempo?
Pensando nisso, separamos algumas dicas infalíveis para controlar custos com sucesso:
1 – Custos organizados e comprovantes guardados.
O primeiro passo é manter todos os seus custos organizados em uma planilha e guardar todos os comprovantes das suas despesas em arquivo digital.
Mas para que isso? Bom, se um dia você precisar fazer uma consulta rápida sobre seus gastos de um determinado mês, a planilha facilita seu trabalho. Digitalizar os comprovantes de pagamento também é uma forma prática de relembrar os seus gastos, afinal, tinta some com o tempo e papel se desgasta.
2 – E os desperdícios?
Detectar os principais desperdícios pode ser difícil, mas é o modo mais eficiente de conter despesas. Analise os gastos mais recorrentes - como telefone e energia – e faça um comparativo de todos os meses. Mesmo aquilo que é vital para o funcionamento da empresa deve ser analisado para a possibilidade de alguma redução de valor.
3 – É supérfluo? Corte!
Aquele gasto que possui um menor grau de importância deve ser o primeiro a ser eliminado ou reduzido ao máximo.
Por exemplo: seu escritório possui a assinatura de alguma revista? Confira os valores das assinaturas e, se ela não for realmente necessária, busque alternativas ou cancele. Será que ela não possui uma versão digital? Existe alguma outra fonte mais barata que você possa buscar as mesmas informações?
4 – Preto & branco, rascunho, imprimir.
Economizar nas impressões é outra forma de reduzir os custos, não só com papel, mas com energia também. Em um mundo cada vez mais digital, vale a pena sempre se perguntar se aquela impressão não pode ser compartilhada via e-mail ou por dispositivo de armazenamento.
Se as impressões são realmente indispensáveis, pense sempre na reciclagem. Escritórios de advocacia costumam fazer grande uso de papéis e reutilizar as folhas como rascunho pode ser uma boa opção.
5 – Não deu nada certo? Consulte alguém.
Nem sempre o que se planeja dá certo no fim das contas. Às vezes o mais correto a se fazer é consultar alguém da área e que já tenha experiência no negócio.
Peça a ajuda de um profissional que trabalhe na área de administração financeira e saiba como melhorar o controle dos custos do seu escritório.

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