O QUE ESTUDAR?

O QUE ESTUDAR?
DIREITO

sábado, 11 de abril de 2015

Smartphone em aulas e palestras:

É possível abandonar o mito de que os aparelhos eletrônicos são inimigos do aprendizado?


“Qualquer professor que possa ser substituído por um computador merece sê-lo.” David Thornburg
O dia em que usar smartphones em aulas e palestras no ser problema
Você acredita que a tecnologia pode atrapalhar a educação? Se sim, você faz parte da visão compartilhada por um grupo de pessimistas de que concentração,aprendizado tecnologia não combinam. É a mentalidade professor x tecnologia.
Desculpe, mas eu devo discordar desta visão. A internet é como um grande cérebro colaborativo onde todo aquele que está disposto a contribuir com um pouco de conhecimento pode e deve fazê-lo.
Ainda que você não confie de primeira em tudo que está na web - o que é bastante sensato de sua parte - não dá para rejeitar tudo o que se produz com a tecnologia disponível atualmente. Negar não é uma opção. Existem espaços confiáveis e só ouso constante e cauteloso permite que eles sejam identificados.
Já pensou que um Smartphone pode salvar - e já salvou - uma palestra com uma inserção bastante pertinente sobre uma atualização de um dado que o palestrante ainda desconhecia, por exemplo?
Muitos já observaram que a tecnologia pode fazer a vida de um professor mais fácil. Em vez de estudantes usarem o Facebook, eles podem se envolver com o processo de aprendizado, enviando perguntas pelo celular, que serão vistas em tempo real, gerando discussões inclusivas, até mesmo com aqueles que são mais tímidos.
Como você pode ver, estar conectado vale a pena e o JusBrasil Conecta, o primeiro evento jurídico promovido pelo JusBrasil, está antenado a isso. Chega de encarar o uso do celular pelo público como uma batalha com o palestrante ou com o professor. É hora de usá-los a favor do conhecimento.
Dê uma chance à tecnologia. Dê uma chance ao aprendizado produtivo e à inteligência coletiva.
Conecte-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário